Reposição de estoque mínimo de produtos de consumo essencial

por Equipe do blog

Sobre a planilha

Alguma vez você já se perguntou por que tem ido tanto ao supermercado? O açúcar acaba antes de precisar comprar o feijão, o espaguete acumula na prateleira, mas falta café na despensa.

Talvez o que você precise organizar a quantidade de produtos a repor de acordo com a sua velocidade de consumo por um período mínimo de dias.

Dito de outra forma, você pode planejar a quantidade mínima de produtos para passar exatamente 30 dias sem precisar passar no supermercado, salvo para repor carnes, queijo, ovos, frutas ou verduras frescas, que o mercadinho do seu bairro poderia deixar em sua casa.

Para estimar aproximadamente a quantidade de produtos para esses 30 dias, você precisa saber quanto tempo leva em média pra consumir determinadas porções dos itens desejados.

Por exemplo, em quanto tempo aquele 1,5kg de frango some da geladeira? Quatro dias? E a farinha de trigo? Com dois quilos dá pra passar 15 dias?

Só pra complicar um pouco mais, o cálculo muda quando você ainda tem parte dos itens em casa e deseja apenas complementar o estoque para passar mais 30 dias, não é mesmo?

Com a planilha de reposição do estoque mínimo de produtos de consumo essencial, essa estimativa fica muito mais fácil. Veja o passo a passo nas dicas de preenchimento a seguir.

Se você já possui nossa planilha para lista de compras para supermercado, eventos e entregas personalizadas, é possível aproveitar os dados já incluídos por lá (veja abaixo o Passo 1) e também devolver os quantitativos de reposição calculados na planilha de reposição do estoque mínimo para lá (Passo 6).

Baixe a sua planilha agora mesmo e compartilhe com seus amigos e familiares!


Dicas de preenchimento

Obtenha uma versão da planilha

Ao clicar nos botões abaixo para obter uma versão de nossa planilha e gerar um código único de licença, você assegura que concorda com nossos termos de uso.

1º PASSO: BAIXE GRATUITAMENTE

Clique nos botões abaixo para baixar os recursos disponíveis para essa planilha:

Clique aqui para baixar sua versão editável no formato Microsoft Excel 2016 ou superior.

Clique para baixar um documento PDF com um exemplo preenchido.

Atenção! Lembre-se de gerar uma licença de uso da planilha gratuitamente logo abaixo.

2º PASSO: OBTENHA UMA LICENÇA

Você precisará de um código de licença válido para utilizar sua planilha. Clique no botão abaixo para obter o seu gratuitamente:

Clique para gerar uma licença de uso da planilha gratuitamente.
Importante: Não solicitamos nenhum dado pessoal (nome, e-mail ou telefone).

3º PASSO: RETRIBUA COMO PUDER

Você tem Instagram?

Clique aqui para me seguir no @reidasplanilhas! 😀

Faça uma doação em ambiente seguro

Valorizamos muito pequenas contribuições de até R$ 10,00. Elas são uma ótima maneira de registrar o seu apoio e não comprometem o seu orçamento. Pague-me um cafezinho! 😀

Clique no botão azul, para fazer uma doação:

Compartilhe com seus contatos

Clique em uma das redes sociais abaixo para divulgar esta planilha com amigos e familiares:

Muito obrigado! 😉

Avaliações desta planilha

Confira a média de avaliações dos últimos 90 dias:


Média: 4.8/5 (9 avaliações)

Você quer avaliar também? Ótimo! É só abrir a primeira aba da planilha com a sua licença de uso e seguir o link correspondente, logo abaixo do título principal.

Lista de marcadores

Encontre conteúdos semelhantes clicando em um dos marcadores abaixo.

Quem gostou, também leu...

Nosso blog necessita utilizar cookies para aprimorar a sua experiência e monetizar nosso conteúdo. Acreditamos que você não veja problemas nisso, mas você pode optar por sair se desejar. Aceitar Saiba mais