eventos

Planilha do tempo: monte seu calendário e não perca mais nenhuma data importante

Depois que publicamos nosso Calendário para projetos pessoais, no formato checklist, recebemos alguns pedidos de amigos visitantes para disponibilizarmos um calendário editável para qualquer ano, em que fosse possível lançar algumas datas importantes e imprimir em um papel comum, no formato A4.

reidasplanilhas-planilha-calendario-anual-lista-eventosAtendendo a esses pedidos, publicamos logo abaixo uma planilha com essas características. Você poderá utilizá-la para lançar feriados, aniversários, datas de provas, marcos de projetos etc. com uma visão geral do que vem pela frente nesse e também nos próximos anos.

Utilizando a planilha

  1. Preencha os seguintes dados: ano inicial, mês inicial e dia da semana;
  2. Crie um título para o seu calendário e edite as cores de fonte e plano de fundo dos cabeçalhos dos meses.
  3. Digite na lista de datas importantes aqueles eventos que deseja visualizar no calendário;

Em tempo: calendário para planejamento de estudos, organização de eventos, gerenciamento de equipes de trabalho e atividades pessoais

Comentamos no post da planilha de gabaritos que ficaríamos ausentes por algum tempo. Mas durante nosso planejamento de estudos, lembramos dessa outra planilha, muito útil também. Daí, resolvemos postar aqui mais esse presente para os amigos concurseiros, líderes de grupos de trabalho, estudantes e interessados em geral.

Existem ações que precisam ser tomadas de forma imediata, como quando temos que, vez por outra, apagar um incêndio na empresa ou quando decidimos agarrar uma oportunidade única, como um concurso não previsto. Mas a melhor prática que precede uma ação é mesmo o planejamento.

Planejar melhora o desempenho da equipe, porque, uma vez alinhada, seus esforços e recursos convergem para um objetivo comum; o trabalho é dividido mais eqüitativamente entre os colaboradores de acordo com os prazos muitas vezes exíguos; não se perde tempo com preciosismos, com muitos detalhes, porque a meta está definida e até que a eficácia esteja garantida, a eficiência precisa ser policiada pelo grupo.

Para você que está se preparando para um concurso, organizando um evento, escrevendo sua monografia ou, ainda, coordenando uma equipe no trabalho ou na faculdade, a planilha abaixo ajudará no planejamento das atividades essenciais em blocos mensais de ação.

Utilizando a planilha

Basta definir as atividades a cada mês e marcar um “X” no calendário ao longo dos dias em que as atividades se desenvolverão. Qualquer dúvida, é só conferir o modelo preenchido logo abaixo.

Faça o seu próprio sorteio na festinha de família, no trabalho ou em eventos de sua empresa

“E o sorteado foi…”

Sorteios são ideiais quando há menos recursos a serem distribuídos que a quantidade de potenciais ganhadores. Especialmente quando entre as alternativas de premiação estão produtos mais caros, mais úteis, mais elegantes etc. do que outros.

E se não há uma forma de estabelecer critérios de merecimento na distribuição? Quem deverá levar o prêmio mais desejado? Quem, inclusive, receberá alguma coisa, enquanto outros permanecerão só na vontade?

Situação 1: você já deve ter chegado no trabalho com apenas 04 brigadeiros que conseguiu salvar da festa do seu filho e se deparado com o olhar de toda a seção para o seu tupperware. Quem vai se deliciar e quem vai fazer de conta que não gosta de chocolate?

reidasplanilhas-planilha-sorteio-eventosSituação 2: organizando um evento empresarial, você percebe que em vez de distribuir chaveiros de plástico para todos os participantes, seria mais interessante realizar um sorteio de 05 pen-drives e 15 camisas de malha com a logomarca da empresa. Como sortear de forma prática e organizada, com os dados já preenchidos pelos participantes na entrada?

Com a planilha de sorteio para eventos abaixo, você vai se tornar a atração de toda festa.

Utilizando a planilha

  1. O preenchimento é muito simples. Basta incluir os nomes dos familiares, as matrículas dos funcionários ou os nomes dos participantes de seu evento na coluna da esquerda (limite de até 500 nomes);
  2. Em seguida, defina a quantidade de prêmios a serem distribuídos (limite de até 100 prêmios);
  3. Pronto. Agora é só imprimir o resultado e convocar os sorteados ao palco!