Como contar a quantidade de células preenchidas em um intervalo?

por Equipe do blog

Aprenda agora mesmo a contar a quantidade de células preenchidas (não nulas) em um intervalo contínuo ou em seleção de células não adjacentes, utilizando a função CONT.VALORES().

Função CONT.VALORES(valor 1;[valor 2];…)

A função CONT.VALORES() retorna a quantidade de células preenchidas (não nulas) em uma seleção, seja ela composta de células avulsas (não adjacentes) ou intervalos contínuos de células.

Vale combinar matrizes (intervalos com mais de uma linha e coluna), intervalos contínuos ou não, células avulsas, inclusive com valores fixos predeterminados:

=CONT.VALORES(B2:B31;E2:G5;C3;D3;H5;50;60;"Sim")

Se você dispõe de uma tabela com espaço para 30 nomes de produtos entre as células B2 e B31 (intervalo B2:B31), por exemplo, pode totalizar a quantidade de produtos cadastrados utilizando na célula C2 a fórmula =CONT.VALORES(B2:B31).

Veja o exemplo da tabela de clientes cadastrados abaixo. Há espaço para oito nomes de clientes. Aplicamos a função CONT.VALORES() na célula D11 para descobrir o total de clientes cadastrados até o momento:

Copie daqui e substitua o intervalo C3:C10 pelas células desejadas, podendo estar dispostas em intervalos contínuos ou não:

=CONT.VALORES(C3:C10)

Disponibilidade nos editores de planilha

A função CONT.VALORES() está implementada no Microsoft Excel e no Planilhas Google.

RETRIBUA COMO PUDER

Você tem Instagram?

Clique aqui para me seguir no @reidasplanilhas! 😀

Compartilhe com seus contatos

Clique em uma das redes sociais abaixo para divulgar esta planilha com amigos e familiares:

Muito obrigado! 😀

Lista de marcadores

Encontre conteúdos semelhantes clicando em um dos marcadores abaixo.

Quem gostou, também leu...

Nosso blog necessita utilizar cookies para aprimorar a sua experiência e monetizar nosso conteúdo. Acreditamos que você não veja problemas nisso, mas você pode optar por sair se desejar. Aceitar Saiba mais