Como somar números fixos ou valores de uma ou mais células?

por Equipe do blog

A função SOMA() realiza a soma dos argumentos que você especificar, sejam eles números fixos, células numéricas avulsas (não adjacentes) ou intervalos contínuos de células.

Função SOMA(valor numérico 1;[valor numérico 2];…)

Para realizar a operação de adição com poucas células selecionadas, você intuitivamente já deve ter utilizar o operador “+” (sinal de adição), como no exemplo abaixo:

=A2+B2+C2

Acontece que se você precisa somar todas as células de um intervalo contínuo um pouco mais extenso, essa fórmula pode ficar muito mais trabalhosa e passível de erro. Nesses casos, utilizar a função SOMA() é mais fácil e seguro.

Veja abaixo exemplo em que utilizamos a função SOMA() para totalizar um conjunto de itens vendidos dispostos em um intervalo contínuo:

Copie daqui e substitua o intervalo D3:D10 pelas células desejadas, podendo estar dispostas em intervalos contínuos ou não:

=SOMA(D3:D10)

Disponibilidade nos editores de planilha

A função SOMA() está implementada no Microsoft Excel e no Planilhas Google.

RETRIBUA COMO PUDER

Você tem Instagram?

Clique aqui para me seguir no @reidasplanilhas! 😀

Compartilhe com seus contatos

Clique em uma das redes sociais abaixo para divulgar esta planilha com amigos e familiares:

Muito obrigado! 😀

Lista de marcadores

Encontre conteúdos semelhantes clicando em um dos marcadores abaixo.

Quem gostou, também leu...

Nosso blog necessita utilizar cookies para aprimorar a sua experiência e monetizar nosso conteúdo. Acreditamos que você não veja problemas nisso, mas você pode optar por sair se desejar. Aceitar Saiba mais